segunda-feira, 8 de março de 2010

Carta Proposta da chapa "Amanhã Vai Ser Outro Dia!"

Carta-proposta da chapa “Amanhã vai ser outro dia!”

Olá, nos permita apresentar. Somos um grupo de estudantes de diversos períodos da Enfermagem. Inquietos com os problemas de nosso curso, de nossa universidade, e por que não, da própria sociedade. Também inquietos pelo déficit de iniciativa a eventos científicos e políticos, com a priorização da integração entre os períodos de nosso curso e entre os próprios cursos da saúde apenas em momentos festivos. Indignados com as imagens da Enfermagem veiculadas pela mídia, por outras categorias e pelo senso-comum. Pela falta de comunicação e informação sobre os projetos de extensão, monitoria e pesquisa. Também querendo discutir a necessidade de produzir conhecimento e de pensar maneiras de socializar o que foi trabalhado nos nossos períodos.

Acreditamos na construção coletiva de nossas ações e reflexões, da nossa importância da consolidação do Sistema Único de Saúde, na luta por uma universidade pública, gratuita e de qualidade, na responsabilidade com a nossa produção do conhecimento e na reorganização do movimento estudantil em Enfermagem na Paraíba.

Não somos simplesmente um grupo de oposição ou de situação. Nos identificamos como uma nova alternativa junto aos estudantes, sendo estudantes, para a melhoria e luta por uma identidade da Enfermagem. Partindo da integração entre períodos, na discussão sobre a nossa produção do conhecimento, na luta pelo SUS integral, universal e na busca por equidade social, na luta anti-manicomial, na busca por novos campos e relações para projetos de pesquisa e extensão, na promoção da saúde do estudante de saúde(!).Fiscalizando e propondo novas obras para o nosso curso, a exemplo do novo laboratório de Técnicas de Enfermagem, e na discussão e avaliação do nosso novo currículo, visando a melhoria na qualidade de ensino e aprendizagem.

É com essa intenção que queremos afirmar em nossa carta-programa o compromisso com a democracia e participação. Chamamos os estudantes a construir um novo amanhã para a enfermagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário