segunda-feira, 8 de março de 2010

VIOLÊNCIA E AGRESSÃO FÍSICA MARCAM AS PRÁTICAS DO “CHEGA DE CONVERSA” EM ELEIÇÕES DE CENTRO ACADÊMICO


VIOLÊNCIA E AGRESSÃO FÍSICA MARCAM AS PRÁTICAS DO “CHEGA DE CONVERSA” EM ELEIÇÕES DE CENTRO ACADÊMICO

João Pessoa, 17 de dezembro de 2009

No dia 15 de dezembro de 2009, aconteceu as eleições no Centro Acadêmico de Enfermagem. Vale lembrar que houve a inscrição de duas chapas, sendo que uma foi indeferida, por não respeitar o edital de eleição, por ter indicado um estudante de curso de QUÍMICA INDUSTRIAL para compor a comissão eleitoral (o que já soa bem estranho) e não apresentar documentos necessários. A Chapa “Amanhã vai ser outro dia” em todo processo buscou a democracia tentando alternativas para a chapa indeferida participar do pleito.

A alternativa que cabia a chapa indeferida era FAZER CAMPANHA PELO VOTO NULO e assim buscar um novo processo eleitoral, mas não foi isso que aconteceu, por volta das 10h30mim integrantes do grupo da chapa indeferida e pessoas de outros cursos (ligadas ao DCE UFPB e GRUPO CHEGA DE CONVERSA) começaram a mostrar o que foram fazer, gerando tumulto e provocações, chegando ao ponto de RASGAR A LISTA DE ASSINATURAS. Não podemos aceitar esse tipo de prática política dentro de nosso curso nem em lugar algum! Estranho observar isso quando o grupo indeferido publica notas falando sobre Democracia...

Durante todo o dia, estudantes que apenas eram amigos de integrantes da chapa “Amanhã vai ser outro dia” sofriam com provocações e piadas na fila da AETC e R.U.

As eleições recomeçaram às 13h, abre-se uma nova urna, com uma nova lista de assinaturas, os estudantes recomeçam a votar. O segundo atentado acontece à tarde. Por meio de violência e agressão física, pessoas ligadas a gestão atual do DCE e da chapa indeferida tentam ROUBAR A URNA e a lista de assinaturas novamente! Agredindo fisicamente estudantes de nosso curso!

Na falta de argumentos esses estudantes não medem esforços agridem sem fazer diferença de sexo, cor e idade, e isso já havia sido presenciado quando na inscrição de chapas o estudante de química que apoiava a chapa indeferida tentou agredir outros estudantes de enfermagem.

A confusão foi contida e a urna foi levada com seguranças para o gabinete da diretora do Centro de Ciências da Saúde. Ontem, 16 de dezembro, aconteceu a apuração de votos. É com bastante seriedade, responsabilidade e atenção que acompanhamos o resultado desse processo eleitoral conturbado e violento. Pela tarde tivemos a cerimônia de posse e torcemos que as intrigas dêem lugar ao trabalho e ações para os estudantes.

Lamentamos pelo ocorrido e por estudantes de enfermagem que GRITAM DEMOCRACIA E SE FAZEM DE ‘VÍTIMA’ participem e apóiem de tais atos.

Informamos que as medidas legais já estão sendo tomadas e que os responsáveis por tais agressões serão punidos nas formas cabíveis da lei.

Assista ao vídeo no youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=l2Flflrh_jE

Nenhum comentário:

Postar um comentário