sábado, 1 de maio de 2010

OCUPAÇÃO DO DCE!

OCUPAÇÃO DO DCE!
CARTA ABERTA AOS ESTUDANTES DA UFPB
Vimos por meio desta, esclarecer os fatos que vêm ocorrendo no âmbito do Diretório Central dos Estudantes da UFPB (DCE/UFPB).

1. A gestão “Chega de Conversa”, eleita em fevereiro de 2009, terminou em fevereiro deste ano, recusando-se até o presente momento a realizar novas eleições.

2. Tal gestão não realizou a prestação de contas da entidade, tomando pra si um valor de aproximadamente R$ 200.000,00, obtidos através da confecção de carteiras de estudantes.

3. No dia 20 de abril, a reunião do Conselho de Entidade de Base (Coebe) legitimou a formação de uma Comissão Gestora, cabendo a esta manter o processo de distribuição das carteiras de estudante e em conjunto com a Comissão Eleitoral dar início ao processo de eleições.

4. Na tentativa de tornar o processo mais transparente e democrático, duas vagas da Comissão Gestora foram destinadas aos representantes do grupo “Chega de Conversa”, que até o presente momento não se manifestaram sobre a ocupação das mesmas.

5. Neste contexto, estudantes e membros da Comissão Gestora julgaram legítima a proposta de ocupação do Diretório Central dos Estudantes, no sentido de efetivar as deliberações anteriormente aprovadas no Coebe. Dessa forma, na noite da última quarta-feira, aproximadamente cem estudantes presenciaram a ocupação da sede administrativa do diretório.

6. No presente momento a Comissão Gestora trabalha em conjunto com o Ministério Público, no sentido de reaver as carteiras de estudantes retiradas da sede da entidade, além da obtenção da prestação de contas para que se possa haver controle no processo de confecção e distribuição das carteiras estudantis.

Frente de Ocupação do Diretório Central dos Estudantes / UFPB

PARA FACILITAR A COMUNICAÇÃO COM @S ESTUDANTES E DIVULGAR AS ULTIMAS NOTICIAS DA OCUPAÇÃO NÓS DA FRENTE DE OCUPAÇÃO DO DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES CRIAMOS UM BLOG COM ESTE INTUITO :
http://pelofimdaimpunidade.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário